O charme de Vera Farmiga

Otavio Almeida 21 de janeiro de 2010 10
vera final

Vera Farmiga faz o que quer com George Clooney, em "Amor sem Escalas"

Vera Farmiga não é a estrela de cinema que todos admiram pela beleza.  Alguns chegam a brincar que ela é a irmã mais bela de Sarah Jessica Parker, mas a comparação não é injusta. Vera é bonita e, como a estrela de Sex and the City, conserva uma postura bem elegante na maioria de seus filmes. Ainda não desfilou com figurinos  a la Carrie Bradshaw, mas e daí? Vera sabe como preencher a tela com seu charme e sensualidade, direcionando a câmera com a força de um ímã para a sua figura.

O modo como trata suas personagens em filmes como Os Infiltrados, de Martin Scorsese, e Amor sem Escalas, de Jason Reitman, demonstra uma certa garra natural em seu talento para se destacar entre nomes como Leonardo DiCaprio, Matt Damon e, agora, George Clooney.

Nenhum filme é dominado completamente por homens quando se tem Vera Farmiga no elenco. No filme de Jason Reitman, ela controla a cena, mesmo com Clooney no enquadramento. É a intenção do diretor: mostrar que ela pode dobrar o protagonista de Amor sem Escalas com extrema naturalidade. É fácil compreender porque Ryan Bingham (Clooney) para o que está fazendo para dar atenção à misteriosa Alex Goran (Vera Farmiga).

Até o momento, vimos Vera brilhar em Os Infiltrados, Amor sem Escalas, A Órfã, Joshua – O Filho do Mal, Invasão de Domicílio, e na refilmagem de Sob o Domínio do Mal. Por Amor sem Escalas, ela foi indicada (com justiça) ao Globo de Ouro e ao SAG Awards de Melhor Atriz Coadjuvante. Com certeza será lembrada pela Academia. Por este blog, pelo menos, ela já teria sido indicada por Os Infiltrados, mas ainda veremos Vera Farmiga em várias premiações nos anos que estão por vir.

10 Comentários »

  1. bruno knott 21 de janeiro de 2010 às 11:26 AM -

    concordo cara.

    a vera farmiga tem talento e beleza de sobra. de fato não ficou devendo nada pro clooney em amor sem escalas.

    abs

  2. Luis Galvão 21 de janeiro de 2010 às 11:27 AM -

    Quando vi ‘Amor Sem Escala’ pela primeira vez, o que ficou na minha mente não foi o George, nem o roteiro, nem a história, nem a montagem ótima e dinâmica. O que mais me chamou a atenção foi vê a Farmiga roubar a cenas em TODO o filme. Não tem uma parte que eu diga que ela está ruim. Uma composição de personagem perfeita, com aquela ‘descoberta’ e a reação dela depois maravilhosa. E – tomara – que a Academia se lembre dela (não tenho dúvidas que isso ocorrerá) e acho que é a única merecedora de derrubar o monstro chamado Mo’Nique nas premiações.

  3. João Vicente 21 de janeiro de 2010 às 12:39 PM -

    Beleza e talento, algo difícil de balancear-se hoje em dia em Hollywood.

  4. Vinícius P. 22 de janeiro de 2010 às 4:17 PM -

    Para mim a Vera Farmiga entrega a melhor atuação em “Amor Sem Escalas” e merece o Oscar de atriz coadjuvante, ainda que não tenha chance alguma.

  5. Gustavo 26 de janeiro de 2010 às 1:57 PM -

    Só a vi em INFILTRADOS até agora…

  6. Cassiano 26 de janeiro de 2010 às 3:06 PM -

    Vc já viu esse Joshua? Dizem ser muito bom.

    Eu só a conhecia de Os Infiltrados. A foto que escolheu ela tá bonita.

  7. Otavio Almeida 26 de janeiro de 2010 às 4:07 PM -

    BRUNO
    Devendo nada ao Clooney. Quem ficou no prejuízo foi Ryan Bingham. Abs!

    LUIS
    É, não tem jeito! Mo’Nique leva essa! Abs!

    JOÃO
    Verdade! Se bem que temos Penélope Cruz e Marion Cottilard se destacando também… Abs!

    VINICIUS
    Eu fico com a Anna Kendrick hehe Abs!

    GUSTAVO
    Veja JOSHUA! Abs!

    CASSIANO
    O filme é bem interessante. Não é uma maravilha, mas vale duas horinhas do seu tempo. Abs!

  8. Wellinton Galvão 28 de janeiro de 2010 às 1:35 PM -

    Gostei muito da Vera em “O Menino do Pijama Listrado”, mas sei que pouca gente curtiu o filme! E o fato dela ficar de fora dos Oscars por Os Infiltrados foi uma mancada da Academia.

  9. gustavo 31 de janeiro de 2010 às 2:19 PM -

    concorco contigo.
    Ela já merecia uma indicação em “OS INfiltrados”.
    PEna que esse ano uma certa Mou’Nique já ganhou, merecidamente!

  10. Paulo Sérgio 14 de fevereiro de 2010 às 12:46 PM -

    A Vera está maravilhosamente no filme “Amor sem escalas” mas no mesmo dia q fui assisti o filme, eu tinha pego um DVD filme “OrfÔ. só percebi que era mesma, a Vera, depois de de assistir o filme no cinema kkkkkk ela tbm arrebentou nesses 2 filmes.

Deixe seu comentário »