O reboot de “Matrix” vem aí e o bicho vai pegar

Otavio Almeida 15 de março de 2017 0
O reboot de “Matrix” vem aí e o bicho vai pegar

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner está planejando um reboot da franquia Matrix, com o ator Michael B. Jordan como alvo para integrar o elenco. Zak Penn (X-Men: O Confronto Final e o novo Jogador Número 1, de Steven Spielberg) está cotado para o roteiro.

Agora, vamos falar a verdade: todo mundo gosta do primeiro Matrix, que estreou em 1999. As irmãs Wachowski, que não estão envolvidas no novo projeto, revolucionaram o cinema, incluindo seus efeitos visuais, com um dos filmes mais influentes dos anos 90, que ditou tendências no século seguinte, abrindo até mesmo as portas para os estúdios se arriscarem com fantasias e ficções científicas inéditas, além de adaptações de histórias em quadrinhos. Mas só o primeiro filme foi realmente bom, certo? Admitam.

Com Star Wars, Animais Fantásticos, e outras franquias na ativa, como os filmes da Marvel e a DC, imaginei que Matrix voltaria mais cedo ou mais tarde. Mas a palavra “reboot” assusta e, gente, ninguém gosta. Sim, um reboot de Matrix seria desnecessário, mas novos filmes não estragariam a série. As continuações Matrix Reloaded e Matrix Revolutions já se encarregaram disso. Então, muita calma nessa hora, afinal Hollywood não pára e vai explorar a franquia até a última gota. E volto a dizer: um dia, eles irão refilmar seu filme favorito.

ATUALIZAÇÃO (17/03/2017)

O roteirista Zak Penn sugeriu em seu Twitter que não se trata de reboot ou remake. Veja abaixo, mas aguarde desdobramentos do “Caso Matrix”.

Deixe seu comentário »