Morre Margot Kidder, nossa eterna Lois Lane

Otavio Almeida 14 de maio de 2018 0
Morre Margot Kidder, nossa eterna Lois Lane

A atriz canadense Margot Kidder faleceu no último domingo (13) aos 69 anos de idade. Mesmo com filmes no currículo como “Horror em Amityville” e “Irmãs Diabólicas”, de Brian De Palma, ela será lembrada para sempre como a jornalista Lois Lane do “Superman” clássico de 1978 estrelado por Christopher Reeve e dirigido por Richard Donner.

Margot repetiu o papel em “Superman II”, “Superman III” e “Superman IV: Em Busca da Paz”. A atriz iniciou a carreira no fim dos anos 1960 e fez uma pausa forçada na década de 1990 após um acidente de carro, mas principalmente, anos depois,  ao admitir sofrer de transtorno bipolar.

Mas ela se recuperou o bastante para voltar a atuar ocasionalmente no teatro e em séries de TV, incluindo uma participação especial em “Smallville”. Ainda assim, sua carreira nunca foi a mesma e jamais conseguiu separar sua imagem de Lois Lane. Para alguns, isso é uma bênção. Outros odeiam essa associação eterna a um papel.

Recentemente, criticou abertamente os novos filmes do Superman dirigidos por Zack Snyder. E se alguém tinha todo o direito de reclamar, essa pessoa era Margot Kidder, que veio de uma outra época do cinema; quando os filmes e o jornalismo de sua Lois Lane eram mais românticos e menos estúpidos.

A causa da morte de Margot Kidder não foi divulgada pela família.

E postamos aqui em sua homenagem uma das cenas mais maravilhosas de todos os tempos, o voo de Superman e Lois no clássico de 1978:

Deixe seu comentário »