Legalmente Loira na Era Trump

Otavio Almeida 7 de junho de 2018 0
Legalmente Loira na Era Trump

Após os famosos “rumores dizem”, a própria Reese Witherspoon confirmou no Instagram seu retorno como Elle Woods em “Legalmente Loira 3”, sequência que chega 15 anos após o segundo filme.

Veja abaixo:

 

Mas essa não é a pauta. Imagine Elle e seu cãozinho Bruiser de volta em plena Era Trump, que despertou debates e atitudes nunca antes tão intensos sobre racismo, misoginia, machismo, xenofobia, entre outras doenças da humanidade.

É a década do #Metoo e Reese Witherspoon é uma das porta-vozes mais ativas do movimento, além de permanecer como uma das atrizes mais queridas e talentosas de Hollywood. Além do fato de que Elle Woods é uma advogada que jamais omitiu suas opiniões e deixou de concretizar seus planos.

“Legalmente Loira” é um filme engraçado, mas Reese e o roteiro de Karen McCullah e Kirsten Smith elevaram o nível dessa comédia. Quando pensamos que veríamos a mulher loira e vidrada em moda (especialmente na cor rosa) como motivo de piada, Elle provou (em 2001) que tem espaço nesse mundo machista quando quase ninguém tinha coragem de falar sobre isso com a urgência que o assunto exige e é tratado hoje em dia.

Será curioso ver a protagonista bem mais madura e no meio dessa discussão que ela começou há quase 20 anos. Eu diria que temos motivos de sobra para “Legalmente Loira 3” atrair os holofotes mesmo sem a obrigação de ser bom filme, mas acho que tem tudo para resultar, no mínimo, em algo superior ao esquecível “Legalmente Loira 2”.

Ainda não há data de estreia, diretor nem roteiristas confirmados. Mas, certamente, estamos aguardando uma continuação que nunca foi tão necessária.

Deixe seu comentário »