Joel Coen prepara um novo “Macbeth”

Otavio Almeida 29 de março de 2019 0
Joel Coen prepara um novo “Macbeth”

Aqui está uma notícia para não sair do radar dos cinéfilos: Joel Coen (uma das metades dos lendários Irmãos Coen) fará uma nova adaptação para o cinema de Macbeth e espero que seja a primeira realmente digna do clássico de William Shakespeare.

Para melhorar, o cineasta contará com dois nomes de peso, por enquanto: Denzel Washington (Oscar de Melhor Ator, por Dia de Treinamento, e Melhor Ator Coadjuvante, por Tempo de Glória) e Frances McDormand (Oscar de Melhor Atriz, por Fargo e Três Anúncios para um Crime).

 Ainda não sabemos quem mais Joel Coen recrutará nem a previsão da data de estreia. Aliás, não posso garantir se veremos um filme de época ou uma história adaptada para os dias de hoje, o que seria mais a cara de Joel Coen, não?

E por que será que seu irmão Ethan Coen não estará envolvido desta vez? Por um longo tempo, nos anos 80 e 90, Joel assinou a direção, enquanto Ethan colocou seu nome na produção e ambos dividiam os créditos pelo roteiro. Os dois começaram a assinar juntos como diretores neste século. Enfim, Peter Farrelly ganhou um Oscar com Green Book ao se “separar” de seu irmão Bobby Farrelly. Não quero dizer muita coisa com isso, mas confesso que lembrei e quis compartilhar. Pronto.

Deixe seu comentário »