Fique de olho nos destaques do Festival de Toronto

Otavio Almeida 24 de julho de 2019 0
Fique de olho nos destaques do Festival de Toronto

Um dos festivais de cinema mais visados é o Toronto International Film Festival (TIFF). O Festival de Toronto, como conhecemos, tem sido uma vitrine para a temporada de prêmios que se aproxima e os estúdios aproveitam para jogar suas cartas. Para você ter uma ideia, filmes como Green Book, La La Land e Três Anúncios Para um Crime foram premiados no TIFF; decisões que não cabem a um júri, mas ao resultado de votação popular.

E a edição deste ano começou a pegar fogo, porque o TIFF divulgou a seleção prévia de filmes (veja aqui) que serão exibidos a partir de 5 de setembro.

Jojo Rabbit, a mais nova loucura de Taika Waititi, terá sua estreia mundial em Toronto. Coringa, de Todd Phillips, também estará lá, mas como “première americana”.

Vamos seguir com os filmes que mais me interessam, ok? Como Knives Out, a homenagem de Rian Johnson aos filmes sobre “quem é o assassino?”, o tipo de história popularizada por Agatha Christie. Já Ford vs Ferrari, de James Mangold, reúne Matt Damon e Christian Bale para relembrar quando os americanos fizeram de tudo para superar a escuderia italiana nas pistas.

Também quero ver Eddie Murphy saindo do lugar comum em Dolemite is My Name (que título legal). O filme de Craig Brewer, de Hustle & Flow, é sobre a vida de Rudy Ray Moore (ou Dolemite), ator e cantor que foi um dos pioneiros do gênero de filmes conhecido como blaxploitation. Ah, esse aqui estará na Netflix em breve. Assim como The Laundromat, imperdível somente pelo fato de que é dirigido por Steven Soderbergh e protagonizado por Meryl Streep (e ainda tem Gary Oldman e Antonio Banderas). A plataforma de streaming vem mesmo com tudo no festival e ainda terá Dois Papas, com Fernando Meirelles dirigindo Anthony Hopkins e Jonathan Pryce em um raro filme sobre os bastidores da Igreja Católica, e Marriage Story, novo trabalho de Noah Baumbach (Frances Ha, A Lula e a Baleia) estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver.

O Festival de Toronto ainda conta com The Lighthouse, o aguardado novo filme de Robert Eggers, o diretor de A Bruxa, com Robert Pattinson e Willem Dafoe, e A Beautiful Day in the Neighborhood, de Marielle Heller (Poderia Me Perdoar?), com Tom Hanks brilhando no papel de um ícone da TV americana, Mr. Rogers. Quero citar também Judy, com Renée Zellweger como Judy Garland, Harriet, sobre a abolicionista Harriet Tubman, e Uncut Gems, novo filme dos Irmãos Safdie, responsáveis por Bom Comportamento.

Vamos ficar de olho na repercussão destes e outros filmes, ok? O Festival de Toronto vai de 5 a 15 de setembro.

Deixe seu comentário »