Richard Linklater vai passar os próximos 20 anos fazendo um filme

Otavio Almeida 31 de agosto de 2019 0
Richard Linklater vai passar os próximos 20 anos fazendo um filme

Após passar 12 anos filmando Boyhood, o cineasta Richard Linklater entrará de cabeça em outro projeto de férias: a adaptação de Merrily We Roll Along, musical da Broadway de Stephen Sondheim.

“Férias”, porque Linklater não deixou de trabalhar em outros filmes durante os 12 anos de dedicação a Boyhood. Mas, desta vez, serão duas décadas (!) trabalhando no novo longa. Imagino que o compromisso não impeça Linklater de tocar outros jobs.

No caso de Merrily We Roll Along, o musical nasceu originalmente da peça de mesmo nome escrita por George S. Kaufman e Moss Hart em 1934. O diretor contará com Ben Platt e Beanie Feldstein no elenco de Merrily We Roll Along, que narra a trajetória de um compositor da Broadway que se muda para Los Angeles para trabalhar com cinema. A trama terá diversos saltos no tempo para mostrar diferentes momentos da vida do protagonista interpretado por Ben Platt. O ator é conhecido por A Escolha Perfeita, enquanto Beanie Feldstein estourou em Fora de Série, de Olivia Wilde.

Desejo sorte (e saúde) para Richard Linklater para que seu filme chegue aos cinemas por volta de 2040. Não sei bem se precisava de tanto tempo, porque temos um recurso chamado maquiagem. Assim como é possível escolher atores de de diferentes idades para caracterizar personagens em passado, presente e futuro. E tem a nova “maquiagem digital” utilizada em alguns filmes da Marvel e, agora, por Martin Scorsese numa escala muito mais ambiciosa em O Irlandês.

Mas quem sou eu para questionar a visão de um artista?

Deixe seu comentário »