Kevin Feige vai produzir um novo “Star Wars”

Otavio Almeida 26 de setembro de 2019 0
Kevin Feige vai produzir um novo “Star Wars”

Em busca de novos caminhos para Star Wars após A Ascensão Skywalker, que estreia em dezembro para encerrar (de novo) a saga da famosa família, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou futuros projetos para a série com o cineasta Rian Johnson (diretor e roteirista de Os Últimos Jedi), David Benioff e Dan Weiss (criadores de Game of Thrones) e, agora, com o produtor mais badalado de Hollywood, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios e o grande responsável por trás do sucesso dos filmes.

Feige vai preparar um novo filme de Star Wars, mas detalhes ainda não foram divulgados. No entanto, os movimentos de Kathleen Kennedy são compreensíveis. Pegue a dupla da série de TV mais popular dos últimos anos e o produtor que bancou a saga mais bem-sucedida do cinema na última década. Não necessariamente eles fazem parte do mesmo projeto, mas são contratações bem planejadas para quem busca o topo. Feige é uma solução caseira (Marvel Studios e Lucasfilm pertencem à Disney), mas compreensível para quem pensa em manter a base de fãs e os cofres cada vez mais cheios.

Agora, com os próximos dois ou três anos de Marvel Studios definidos, ele pode se dedicar ao filme e realizar um sonho de fã da ópera espacial criada por George Lucas, coisa que ele nunca escondeu e… quem não é?

Uma coisa é certa: apesar de Rian Johnson, as visões dos diretores ficam em segundo plano nessa (nova) era dos produtores bancada pela Disney. Hollywood já foi assim em seus anos dourados, quando filmes como E o Vento Levou e Casablanca eram lucrativos e o resultado final nas telas saia muito mais do olhar dos produtores que dos diretores.

Deixe seu comentário »