Vitorioso em Toronto, “Jojo Rabbit” ganha força para o Oscar

Otavio Almeida 15 de setembro de 2019 0
Vitorioso em Toronto, “Jojo Rabbit” ganha força para o Oscar

Taika Waititi, o insano diretor de Thor: Ragnarok e O que Fazemos nas Sombras?, aprontou Jojo Rabbit, sátira do nazismo em que ele mesmo interpreta um Hitler amigo imaginário de um menino. E o filme ganhou o People’s Choice Awards do Festival de Toronto. O que isso quer dizer?

Desde 2008, 10 dos últimos 11 vencedores foram indicados ao Oscar de Melhor Filme. Quatro levaram a estatueta, incluindo o atual ganhador do Oscar, Green Book, assim como 12 Anos de Escravidão e O Discurso do Rei.

Logo atrás, como “runners up”, ficaram Marriage Story, de Noah Baumbach, e Parasite, o filme de Bong Joon-ho que conquistou a Palma de Ouro este ano. Ou seja, outros dois candidatos fortíssimos ao Oscar.

Vale lembrar que a Academia é formada por uma maioria judaica e, consequentemente, tem uma queda por filmes sobre o Holocausto, vide A Lista de Schindler, O Pianista e A Vida é Bela. Se a sátira de Taika Waititi deu mesmo certo, Jojo Rabbit tem tudo para fazer bonito na próxima edição da maior festa do cinema.

Deixe seu comentário »